domingo, 23 de outubro de 2011

Mikao Usui






Reza a história que o Mestre budista Mikao Usui saia às ruas para resgatar mendigos e
depois os incentivava a trabalharem e terem uma vida social novamente. 

Passado algum tempo eles voltavam a mendigar, o Mestre então questionava o porquê, e eles respondiam que a vida era mais fácil como mendigos...

 Então ele entendeu que sem trabalhar o espírito deles SEU TRABALHO ERA EM VÃO, aí ele criou o s 5 PRINCÍPIOS DO REIKI: 

1) SÓ POR HOJE, NÃO SINTA RAIVA E NÃO FIQUE ZANGADO
2) SÓ POR HOJE, ABANDONE AS PREOCUPAÇÕES
3) SÓ POR HOJE, AGRADEÇA ÀS BÊNÇÃOS
4) SÓ POR HOJE, FAÇA SEU TRABALHO HONESTAMENTE 
5) SÓ POR HOJE, SEJA GENTIL COM O PRÓXIMO E COM TODOS OS SERES VIVOS.










2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

Desafiando a maturidade

Fui extirpado do útero da Terra,
Jogado aos lobos de colarinho branco.
Caminhei antes do tempo,
Tropecei em suas horas,
Encarcerei-as a cada momento.

Jamais quis ser adulto!
Desejei mais do que nunca
Continuar a ser criança.
Um sonho impossível
Em uma terra utópica;
Nada real, em nada sério.

Sou apenas um número jamais inteiro,
Fracionado pelas somas,
Subtraído de minhas riquezas.

Aprendi a não confiar em ninguém
E ninguém aprendeu a confiar em mim.
Que ironia!

Invejo um bebê ao colo de sua mãe
Tão puro, tão inocente, cheio de luz.
Invejo minha sombra,
Sempre ao meu lado direito
Impelida ao lado ímpar
Contra a sua vontade.

Nunca tive ganância,
Amadureci no sofrimento.
Lutei pelo meu pequeno espaço
Que imposto devora a cada dia.

Quero voltar à minha adolescência,
Voltar a ser novamente criança
Ser o que éramos em nossa própria essência:
LUZ!

(Agamenon Troyan)

Rosângela Beatriz Pereira Dias disse...

Obrigada por compartilhar a poesia! Ela nos faz pensar... Espero que um dia possamos ter a pureza das crianças, a coragem e a esperança dos adolescentes em um corpo de um adulto! Imagine... Abraços de LUZ e AMOR!